quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Cigarro causou 1 bilhão de mortes no século 20

Luis Fernando Correia Especial para o G1 26/08/09 -
Cigarro causou 1 bilhão de mortes no século 20

Em 2010, fumo custará 500 bilhões ao mundo.
"Atlas do Tabaco" aponta para dados alarmantes.
Um bilhão de mortos, muito mais do que todas as guerras no século 20. Segundo John Seffrin, da American Câncer Society, esse é o número de vítimas do tabagismo até hoje. Um terço da população mundial é fumante, a maioria em países em desenvolvimento. O uso do tabaco vai matar 6 milhões de pessoas em 2010 e custarão 500 bilhões ao mundo. Esses são alguns dos dados do Atlas do Tabaco, apresentado pela American Câncer Society em Dublin, durante a Conferência Global de Câncer. O documento traz avaliações epidemiológicas e econômicas do impacto do uso do tabaco através do mundo. No momento em que estamos tentando implantar legislações sobre o uso do tabaco nas principais cidades do Brasil alguns dados podem colocar as coisas em perspectiva.

Um quarto dos fumantes vai morrer prematuramente, ou seja, antes do 60 anos. A morte durante os anos mais produtivos de suas vidas altera o curso da vida de suas famílias e diminui a produtividade do país. A plantação de tabaco ocupa cerca de 4 milhões de hectares, área equivalente a todas as plantações de laranja e banana existentes no mundo. Toda essa terra produtiva poderia estar sendo cultivada para produção de alimentos. Dentre as vítimas do cigarro, 72% serão habitantes de países pobres ou em desenvolvimento.

Propaganda A indústria do tabaco ao longo das últimas décadas vem mudando suas estratégias para manter a lucratividade e espaço no mercado. As plantações foram deslocadas do mundo desenvolvido para os países africanos e sul-americanos. As campanhas de propaganda são desenhadas para atingir os mais jovens e especialmente que estejam nos países mais pobres e com legislações mais frágeis.

Além desses movimentos legais, a indústria vem fazendo tentativas antiéticas de barrar o avanço das leis que buscam restringir o uso do tabaco.

Na Inglaterra as companhias fumageiras fizeram propostas aos legisladores para relaxar as regras em troca de mamógrafos e verbas para pesquisas em oncologia.

Um dado econômico importante foi fornecido pela economista Hana Ross que participou da publicação do Atlas. A lucratividade dos bares e restaurantes nas cidades, onde as leis de banimento do fumo foram implantadas, cresceu 30% em um ano, contrariando o argumento mais utilizado pelos donos de estabelecimentos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ACAMPAMENTO DE VERÃO 2010


Já estamos nos preparativos para o acampamento de verão para o ano de 2010, esse ano foi muito bom, e queremos o próximo acamp muito melhor, nos procure, faça sua inscrição. Novamente Terra Rica e Paranavaí estarão juntos. faça parte desta festa. Logo logo mais informações e as fotos do acamp 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Sou feliz com Jesus-4HIM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Senhor, Tu reinas!!!


As letras no Heavy Metal: anticristo superstar!
Por Andreas Kisser, colunista do Yahoo! Brasil

O anticristo foi a inspiração suprema do heavy metal, praticamente o único estilo musical a abordar o tema. Claro que o blues, com suas histórias das encruzilhadas e contratos assinados com o demo e os Rolling Stones com a música "Sympathy for the Devil", já falavam um pouco do assunto, mas não com a força e a dedicação do metal.
E tudo começou com o Black Sabbath, banda inglesa da cidade industrial de Birmingham, que definiu os novos padrões de se fazer música pesada. A influência do tema veio do cinema. O baixista Geezer Butler ficou fascinado quando viu pessoas numa fila de cinema pagando ingresso para ficarem com medo, assustadas com um filme de terror. O nome do filme? Black Sabbath.
Então ele quiz fazer o mesmo, mas em vez de usar os filmes, usou a música. A letra da primeira música que dá nome à banda e o primeiro disco mostram todo o mal que o grupo queria expressar nas suas histórias.

Black Sabbath - Black Sabbath, 1970 - Big black shape with eyes of fire / Telling people their desire / Satan's sitting there, he's smiling / Watches those flames get higher and higher / Oh no, no, please God help me! (Uma forma grande e negra com olhos de fogo / Falando às pessoas os seus desejos / Satanás se senta ali e ele sorri / Olhando aquelas chamas que crescem e crescem / Oh não, Deus me ajude por favor!)

Com o sucesso do Black Sabbath, muitas bandas começaram a escrever sobre o ocultismo, inclusive o guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin, que até comprou o castelo onde morou o mago Aleister Crowley. Do qual, dizem as histórias, Page e Ozzy Osbourne eram discípulos.

Depois, veio o Iron Maiden, que escreveu o disco "The Number of the Beast" baseado no livro do Apocalipse, da Bíblia. Ozzy Osbourne também continuou com o tema em sua carreira solo e até bandas como Deep Purple, Blue Oster Cult e Uriah Heep beberam da água "benta" do metal negro.

Mas foi no começo da década de 80, que o ocultismo veio com força total e várias bandas passaram a utilizaram a magia negra como tema para suas letras. São vários os exemplos, mas vou citar apenas algumas bandas que me influenciaram. Creio que a mais "maléfica" que surgiu foi o Venom. Esta banda, também inglesa da cidade de Newcastle, surgiu com letras explícitas e blasfêmias por todo o lado. Em 1981, eles lançaram o disco "Welcome to Hell" e no ano seguinte o disco "Black Metal" que deu nome a um novo movimento musical.

Venom - Black Metal, 1982 - Black is the night, metal we fight / Power amps set to explode / Energy screams, magic and dreams / Satan records the first note (Negra é a noite, metal, nós lutamos / Amplificadores potentes prontos para explodir / Energia gritando, magia e sonhos / Satanás grava a primeira nota)

Na mesma linha, vieram bandas como Hellhammer, Celtic Frost, Mercyful Fate, Kreator, Destruction, Sepultura (primeira fase), Krisium e Slayer.

O Slayer, banda norte-mericana de thrash metal, escreveu temas magistrais, pesados e sangrentos como por exemplo o clássico "Reign in Blood", música de mesmo nome do álbum lançado em 1986.

Slayer - Reign in blood, 1986 - Reign in blood / From a lacerated sky / Bleeding its horror / Creating my structure / Now I shall reign in blood! (Chovendo sangue / De um céu lacerado / Sangrando o seu horror / Criando a minha estrutura / Agora eu devo reinar em sangue)

Mercyful Fate - Evil - I was born on the cemetery / Under the sign of the moon / Raised from my grave by the dead / I was made a mercenary / In the legions of hell / Now I'm king of pain, I'm insane (Eu nasci no cemitério / Sob o sinal da lua / Puxado de minha sepultura pelos mortos / Fui feito mercenário / Nas legiões do inferno / Agora sou o rei da dor, eu sou um louco)

Muitas outras gerações de músicos acabaram utilizando esta forma de poesia, que combinou muito bem com as guitarras pesadas, baterias ultra rápidas e vocais guturais. Bandas, que com o passar do tempo, fizeram um som cada vez mais extremo e agressivo.

A região gelada da Escandinávia, mais precisamente na Noruega, mostrou um metal que ultrapassou os limites da ficção e da arte. Bandas como Mayhem, Immortal, Darkthrone, Emperor, Burzum levaram o satanismo à sério. Algumas delas tornarem-se bandas fundamentalistas e levaram a crença nos temas das letras a um nível absurdo.

Mayhem - Carnage - Winds of war, winds of hate / Armageddon, tales from Hell / The wage of mayhem, the wage of sin / Come and hear, Lucifer sings (Ventos da Guerra, ventos do ódio / Armagedon, contos do inferno / A onda de mutilação, a onda do pecado / Venha e escute, Lucifer canta)

Alguns músicos realmente acreditavam ser anjos do mal ou até mesmo o próprio Satanás em pessoa. As consequências desta estupidez foram igrejas queimadas, brigas e, infelizmente, assassinatos. Um exemplo disso é a morte do músico Euronymous, integrante das bandas Burzum e Mayhem. Ele foi assassinado por seu colega de Burzum Varg Vikernes (na foto abaixo), em 1993, por "diferenças ideológicas".

Impacto Itaúna do Sul 2009


Olá Amigos, neste dia 10 de Outubro iniciaremos em Itaúna do Sul uma grande campanha evangelística. Todos os preparativos estão sendo feitos, e estamos esperando uma grande colheita, afinal nossa missão é "esvaziar o inferno e povoar o céu".
“Deus não escolheu como Seus representantes entre os homens anjos que jamais caíram, mas seres humanos, homens de paixões idênticas as daqueles a quem buscam salvar”. Serviço Cristão, 7


“Todo verdadeiro cristão nasce no reino de Deus como um missionário”. S.C. ,9

O fim está próximo. Devemos ser agentes vivos de Deus, condutos de luz para o mundo…”  T.I v. 6 , 436
Ore por este projeto!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cada um que me aparece...

O que você me diz destas fotos???

Somente A Ti, Femusa em Priamvera-SP

You were there, Você estava Lá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...